Guia de atividades para as crianças nas férias

Ah, as tão sonhadas férias chegaram! Para alguns, motivo de alegria, para outros, uma tensão toma conta e a pergunta vem: o que fazer com meu filho nas férias? Pensando nos papais e mamães que passam por isso, a Dolce Bambina separou um montão de dicas bacanas que vão divertir a família toda. Bora?

A primeira dica é: leve seu filho (a) para visitar um amiguinho. As férias escolares geralmente levam um bom tempo para acabar e a saudade dos coleguinhas de turma sempre aparece. Então, combine com a mãe de um coleguinha e deixem seus filhos passarem a noite juntos. Certeza que eles vão amar!

 

 

Sessão de cinema: que a criançada adora um shopping, não é novidade para nenhuma mamãe! Então, que tal unir o útil e o agradável e passar uma tarde dando uma voltinha e encerrar com uma bela sessão de cinema? Fique atenta aos filmes e horários, escolha o melhor e divirta-se.

 

 

Crie brinquedos divertidos: inventar a própria brincadeira é bom demais. E com a mente criativa dos pequenos, qualquer ideia pode ser colocada em prática. Com materiais que você tem em casa, vocês podem criar brinquedos incríveis e com itens recicláveis. No Youtube possuem vários vídeos com dicas de como criar seu próprio brinquedo. Vocês se divertem e ainda ajudam a natureza!

 

 

Faça uma mini-horta em casa: ensinar os pequenos que eles precisam cuidar do meio ambiente e da saúde, é imprescindível. Que tal então ensinar isso na prática e ainda produzir o próprio alimento? Com pequenos vasos ou um canteiro em casa, você pode ensinar seu filho a plantar algumas verduras e legumes. Educação alimentar desde pequeno.

 

 

Cozinhar juntos: pegando a dica da hortinha, tire um dia para cozinhar com seu filho. Pegue uma receita de bolo, por exemplo, e peça a ajuda dele. Seu filho vai se sentir um verdadeiro mestre cuca e o resultado final serão muitos sorrisos!

 

 

Piquenique: as atividades ao ar livre sempre são bem-vindas nas férias né? Convide alguns amiguinhos e a família e façam um grande piquenique em um parque da sua cidade. Coloque na cesta algumas comidinhas leves, água, sucos e invente brincadeiras. Além da interação do seu filho com outras crianças, ele ficará muito feliz em rever seus coleguinhas.

 

 

Curtiu as dicas? Então as coloque em prática com seus filhos e depois nos conte como foi!

Deixe uma resposta