Natação infantil: confira os benefícios do esporte

Hoje, dia 8 de abril, comemora-se o Dia da Natação!

Por isso, queremos saber: você conhece de fato os benefícios da natação infantil? Hoje falaremos sobre o que ela pode proporcionar para o desenvolvimento das crianças e de nossas peças que podem ser utilizadas nesta modalidade 🙂

A natação costuma atrair a pais (e não pais, claro! 🤩) por se tratar de um esporte que contribui para a saúde e segurança dos indivíduos. Portanto, é necessário que se busque locais e, consequentemente, profissionais especializados para a devida orientação e acompanhamento.

Sendo assim, confira alguns benefícios que este esporte oferta:

1. Estimula o desenvolvimento da coordenação motora

Atualmente, a natação engloba diferentes tipos de nado, exigindo técnicas específicas para realizá-los. Portanto, os movimentos corporais realizados durante o esporte estimulam o desenvolvimento da coordenação de membros superiores e inferiores, equilíbrio, agilidade e lateralidade. Segundo os profissionais, a natação é considerada como um dos esportes mais completos proporcionando o amadurecimento do corpo.

 

 

2. Previne a obesidade

Nós sabemos que esportes são fundamentais para o controle e manutenção da saúde. Sendo assim, a natação não fica de fora! É grande aliada para manter o peso saudável por se tratar de uma atividade física intensa. Além disso, para as crianças obesas, é uma atividade leve que pode ser incluída na rotina, juntamente com uma alimentação saudável.

 

 

3. Contribui na socialização

Conhecer amiguinhos novos, conquistar novas amizades! Momentos puros e de extrema importância na infância! E claro que a natação infantil também contribui nesta fase <3 Geralmente as aulas são realizadas em grupo, fazendo com que a socialização seja intensa na atividade. Assim, contribuirá na formação do adulto e desenvolvendo a autoconfiança.

 

 

4.  Estimula o desenvolvimento da autonomia

A atividade realizada na água, também confere à criança a oportunidade de aprender a andar mais cedo, ter melhor domínio de seus movimentos e assim, aprender a relacionar-se com o mundo de forma mais autônoma! Perfeito, não é mesmo?

 

  

5. Segurança

Por fim e – sem dúvida – não menos importante, contribui para a segurança dos pequenos! Aprender a nadar desde cedo é fundamental, deixando as brincadeiras mais seguras. Claro que isso não significa que não deva haver atenção e supervisão dos responsáveis, mas contribui positivamente no relacionamento da criança com a água.

 

 

▶️ Nossa pequena bambina Laura (mamãe @gipassarela) na aula de natação com o tio @daninatacao 🥰

Sendo assim, compreendemos o quanto este esporte que, além de super divertido 💦, contribui para o desenvolvimento dos pequenos!

Além disso, a Dolce Bambina possui peças exclusivas para serem usadas na água, nosso Maiô Vestido!

Desenvolvido por nossa equipe, para esconder o bumbum e permitir muito mais proteção ao brincar, na piscina ou na praia. A saia é afixada na peça, não tem como ser removida. Estampas exclusivas da Dolce e acompanha um laço frufru da mesma estampa. Uma gracinha!

Confira os detalhes abaixo:

 

Gostou deste post? Compartilha nas redes sociais e com quem pode se interessar ✨ é importante para nós! 🙂

Um beijo dolce da equipe bambina 💋