Tempo de qualidade com os filhos: a dica de ouro

Está precisando passar mais tempo de qualidade com os filhos?

Quer descobrir uma maneira de atrair a atenção e, ao mesmo tempo, criar um hábito divertido entre vocês?

Você veio ao post certo!

A falta de tempo ou de ideias são fatores que impedem esse momento único de conexão com seus filhos. Existem maneiras criativas de se divertir e promover a educação deles sem precisar dar bronca!

Uma delas, é na verdade bem antiga e tradicional: contar histórias. As histórias são fundamentais na formação educacional das crianças. Elas devem ser um momento mágico para a criança vivenciar, absorver e se identificar com ela naquele instante.

É importante nesse momento que a história seja contada em um local agradável e aberto, não somente em ambientes muito fechados. Tanto você, quanto a criança, devem estar em uma posição confortável.

Se você chegou até aqui, é porque curtiu a ideia de contar uma história para o seu baixinho ou baixinha. Mas saiba que a parte mais difícil é atrair a atenção deles, portanto, a grande dica aqui para ganhar essa atenção é motivá-los.

Ao final do post, separamos algumas histórias e fábulas infantis que estão disponíveis para você baixar e imprimir, caso deseje. São histórias curtas, boas de contar e fáceis de entender.

Para motivar os pequenos, que tal fazer o cantinho da leitura? A imaginação pode ir além na decoração: cole desenhos dos personagens, faça a famosa cabaninha de cobertas e deixe tudo aconchegante.

Não se esqueça das famosas almofadas que, além de lindas, remetem aos personagens das histórias e darão o conforto para o pequeno deitar e aproveitar o momento ao seu lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *